segunda-feira, 2 de maio de 2011

Pedalada

Se me dissessem há uns anos, que uma das melhores maneiras de nos sentirmos livres e felizes era pedalar e andar de bicicleta, muito dificilmente acreditava. Mas eu à uns anos era outra pessoa, era uma pessoa presa dentro de mim, com medo de viver. Agora quero viver o mais que conseguir e isso passa por todas as coisas que faço por estes tempos. Desde perder a vergonha de assumir que sou naturista perante o mundo e a minha família, e com isso divulgar o bom que é andar de bicicleta. Porque andar de bicicleta faz sorrir, faz bem à saúde, faz bem ao espírito, ao mundo, à nossa cidade e ao olhar também. Gostava de não ter de olhar para tanta lata em cima dos passeios, em segundas filas, com tanta gente com má cara que grita e por vezes se agride por uma coisa pequena qualquer. Uma cidade com mais pedal, é sem dúvida uma cidade com mais “pedalada” para enfrentar o futuro, um futuro menos dependente dos combustíveis fosseis, com pessoas mais conscientes e mais saudáveis. Se estamos a viver mais tempo, graças a muitas coisas, não era bem melhor aproveitar esses anos com um sorriso na cara, a sentir o ventinho na cara depois de um dia de trabalho, até uma chuvinha na pele? Eu cá não me importava mesmo nada… sorte a minha que depois disto vou conseguir pedalar e sentir bem melhor, o mundo que me rodeia… porque isso também é ser naturista. Tal como uma boa escolha alimentar, boas atitudes com o mundo e com a natureza, mas também para quem nos rodeia, e andar de bicicleta, é respeitar isso também. Por isso pedalo, e por isso irei lutar cada vez mais para que mais pedalem.

Pedro dos Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário