sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Viver o nosso corpo

Viver o nosso corpo é algo que muitas vezes esquecemos, pois parece que só se pensa no corpo como algo sensual ou sexual, mas o nosso corpo pode ser muito mais, basta para isso nos aceitarmos como somos, magros, gordos, velhos, novos, nada disso importa, o que importa é que aceitemos o nosso corpo e que o partilhemos com a natureza, de forma a ter um contacto maior com a mesma. Cada vez mais entendo porquê que algumas pessoas dizem que a roupa só serve para tapar do frio. E depois de ver o documentário da colina do sol, ui, que vontade de realizar o desejo de ir apreciar a vida de uma forma muito diferente da que hoje em dia se vive, nas cidades. As cidades, ou pelo menos na que vivo, espaços verdes são muito reduzidos, e nunca se consegue ficar longe dos carros, do barulho e da poluição. E eu que o diga que ando de bicicleta nas minhas deslocações e por vezes já não se aguenta o fumo dos carros.
Neste momento estou a apreciar ainda mais o naturismo, pois é deveras um estilo de vida que se adequa muito mais a minha personalidade e que me ajudou a recuperar a saúde, a forma física e mental. E se for encarado com seriedade, este estilo de vida, trás muitos momentos bons, devido ao contacto com a natureza e às pessoas fantásticas que se vão encontrando pelo caminho, pessoas que não estão presas à figura externa apenas, mas que apreciam o conjunto daquilo que somos. Pelo menos assim o espero, pois as pessoas nem sempre são de confiar, mas que se vai fazer, eu parto sempre do principio de que qualquer pessoa, até prova em contrário, vale a pena. O que vale a pena, de certeza é o estilo de vida naturista. Ainda no outro dia fui a piscina, nadar, no âmbito de um encontro naturista, um ambiente fabuloso, para não falar que estar a nadar sem aquela coisa horrível do fato de banho é o melhor que existe. Mas o que de melhor alcancei este ano foi o chegar ao vegetarianismo e através da prática do Yoga sentir-me melhor comigo! Enfim tudo isto é viver o nosso corpo, por dentro, por fora e o seu espírito também. Porque isto e muito mais é naturismo, tente apreciar a vida juntamente com quem ama, num ambiente natural e quem sabe naturista, deixe-se levar para um lugar com ar puro e viva o seu corpo, só se vive uma vez afinal.


Pedro dos Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário