sexta-feira, 16 de julho de 2010

“High Five”

Fui a praia da Adiça com uma colega e amiga de trabalho e depois? Vejo muitas vezes pessoas, que se chamam de “naturistas”, com vergonha dos colegas de trabalho, pois bem, se tiverem colegas de trabalho que também sejam praticantes do nudismo, é aproveitar, pois como em tudo o que é verdadeiro nada mais é do que estarmos juntos na presença de nós mesmos. Eu também tive receio, não vou dizer que não, mas assim que chegámos á praia e tirámos a roupa, vi que nada de mais ali se passava do que uma amizade e cumplicidade de quem aprecia a natureza e o contacto humano. Apreciei e muito a nossa simplicidade de pensamentos, onde falámos de nós e do dia a dia , sem pensar que estávamos despidos um em frente ao outro, porque quem me lê sabe, que para mim, estar nu em frente a alguém, não é tirar a roupa, mas sim falar e abrir o nosso coração e espírito a outra pessoa. E isso já tinha feito com a minha amiga antes. Apreciei e muito a verdade da nossa amizade, ao estarmos a mergulhar na agua quente, de um dia de grande calor, felizes demos um “high five” que só queria dizer ainda bem que estamos de folga e aqui a apreciar este mar, estas dunas e esta paisagem, que ainda vai sobrevivendo, a custo diga-se, da intervenção humana. Mas assim vi que o verdadeiro espírito naturista existe, não que já não o tivesse vivido, mas desta vez vivi ainda mais, pois o facto de estarmos nus nada mais significou, do que sermos nós próprios, ali livres. Vi sim que tinha ali uma amiga de verdade, sem malícia e com um espírito livre, como as gaivotas que por ali circulavam, seguindo os pescadores, naquela bela praia, da Adiça…
Recomendo a todos  irem com amigos, se eles quiserem praticar juntos e verão que nada de mais tem a prática do nudismo, num mundo maior que é o naturismo. E num mundo cheio de restrições e malícia, ter uns momentos livres de ambos é o melhor que se pode ter. 

Pedro dos Santos

4 comentários:

  1. partilho ,a mesma opinião. eu também costumo ir a essa praia , com os meus colegas, de trabalho, às 3ºf. No inicio tive vergonha mas agora estou completamente à vontade. Sinto-me livre e solto, mas ao mesmo tempo como um pássaro preso numa gaiola devido à, sociedade perconceitosa onde vivemos.

    ResponderEliminar
  2. olá! Hoje foi 3ªf e, como tal, estive na praia da adiça com 2 colegas. Estava maravilhoso. És mesmo naturista e continuas a frequentar essa praia? ou só foste dessa vez experimentar?

    ResponderEliminar
  3. Olá Rafael, como estás, sim sou mesmo naturista, e acho que é uma prática muito boa, para o contacto com a natureza, tal como podes verificar não só por este texto como por outros que aqui mostro. Não sou apenas nudista, ou pelo menos tento ser mais que isso. Espero que continues a acompanhar aqui o blog! Abraço e obrigado pelas palavras.

    ResponderEliminar
  4. Para mais informações sobre a prática, nada como ver o site da Federação Portuguesa de Naturismo (FPN), lá podem encontrar imensas informações. Obrigado a todos.

    ResponderEliminar